O dia de hoje foi de muito burburinho na sala da liderança do PT na Câmara dos Deputados. Isso porque mais de 40 assessores do partido são os mais novos milionários da Mega-Sena. Um dia após ganharem uma bolada, conforme a Folhapress, os assessores do PT na Casa se fecharam na sala da liderança para comemorar o prêmio de R$ 120 milhões, repartido em 49 cotas.
Após baixos preços, é suspensa a venda de ações do Banrisul
Na sala da liderança, pela manhã, relatou a reportagem, um entra-e-sai frequente de funcionários e curiosos, todos abordados por repórteres em busca dos mais novos milionários da Capital Federal que vão receber R$ 2,5 milhões por cota.
O líder da bancada do PT na Câmara, o santa-mariense Paulo Pimenta, foi ao Twitter comemorar a sorte dos assessores.
Muito feliz com os companheiros e companheiras que ganharam a Mega Sena num jogo coletivo, no modo SOCIALISTA! Sou líder pé quente!
- Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) 19 de setembro de 2019
Mas não adianta "liberais" sonharem com mudança de posição, porque vamos continuar defendendo taxação de grandes fortunas e tributação progressiva!
Especulações davam conta que santa-marienses que trabalham com Pimenta em seu gabinete em Brasília estariam entre os sortudos, contudo, ele não confirmou tal informação ao Diário.
Santa Maria, que não é verde, está menos verde ainda
- Eram 49 cotas, mas não sei quem são as pessoas. Sei que teve gente que comprou de diferentes pessoas que vendiam o bolão... várias pessoas passaram vendendo. Até o momento, ninguém se acusou - despistou, talvez querendo evitar a exposição dos novos milionários.
Independentemente de nomes, o certo é que tem muito assessor pedindo as contas em Brasília para desfrutar a fortuna.